![Governo de SP apura se surto no Guarujá causou morte de jovem no interior](https://acontecebotucatu.com.br/wp-content/themes/ciatheme-botucatu/assets/img/calendar.png)
Mulher de 29 anos morreu no último final de semana em Cristais Paulista após apresentar alguns sintomas similares ao de virose. A vítima passou o final de ano no litoral paulista
![](https://acontecebotucatu.com.br/wp-content/uploads/2025/01/34e711db3841884bac214c42434f4083.jpg)
Uma mulher de 29 anos morreu no último final de semana em Cristais Paulista, no interior de São Paulo, após apresentar alguns sintomas similares ao de virose. A vítima teria passado o final de ano no litoral paulista, que tem enfrentado um surto da doença.
De acordo com a secretária de Saúde de Cristais Paulista, Thaisa Barion, a mulher deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade no dia 4 de janeiro com quadro de vômito e diarreia. A mulher morreu uma hora após ter dado entrada na unidade. No entanto, o laudo com a causa da morte ainda será concluído.
Só depois do laudo as equipes poderão afirmar que ela morreu de virose, e não de outra doença. A jovem retornou de viagem no Guarujá, no litoral paulista. A praia que ela visitou não foi divulgada.
O Estado enfrenta um surto de virose gastrointestinal no Guarujá e em municípios próximos, com relato de aumento de procura de unidades de saúde nas duas últimas semanas e cerca de 2.000 pessoas com sintomas relacionados.
A Secretaria de Saúde de São Paulo está investigando se há relação entre a morte da jovem e o surto de gastroenterite no Guarujá. Informações preliminares não apontam relação entre os dois casos. A afirmação é da diretora da Divisão de Transmissão de Doenças da Secretaria de Saúde, Alessandra Lucchesi.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito, que vai investigar as causas da morte. O caso foi registrado na delegacia de Franca como morte natural.
Compartilhe esta notícia