Mulher de 29 anos morreu no último final de semana em Cristais Paulista após apresentar alguns sintomas similares ao de virose. A vítima passou o final de ano no litoral paulista
Uma mulher de 29 anos morreu no último final de semana em Cristais Paulista, no interior de São Paulo, após apresentar alguns sintomas similares ao de virose. A vítima teria passado o final de ano no litoral paulista, que tem enfrentado um surto da doença.
De acordo com a secretária de Saúde de Cristais Paulista, Thaisa Barion, a mulher deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade no dia 4 de janeiro com quadro de vômito e diarreia. A mulher morreu uma hora após ter dado entrada na unidade. No entanto, o laudo com a causa da morte ainda será concluído.
Só depois do laudo as equipes poderão afirmar que ela morreu de virose, e não de outra doença. A jovem retornou de viagem no Guarujá, no litoral paulista. A praia que ela visitou não foi divulgada.
O Estado enfrenta um surto de virose gastrointestinal no Guarujá e em municípios próximos, com relato de aumento de procura de unidades de saúde nas duas últimas semanas e cerca de 2.000 pessoas com sintomas relacionados.
A Secretaria de Saúde de São Paulo está investigando se há relação entre a morte da jovem e o surto de gastroenterite no Guarujá. Informações preliminares não apontam relação entre os dois casos. A afirmação é da diretora da Divisão de Transmissão de Doenças da Secretaria de Saúde, Alessandra Lucchesi.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito, que vai investigar as causas da morte. O caso foi registrado na delegacia de Franca como morte natural.
Compartilhe esta notícia