Cerca de R$ 160 milhões em um plano de expansão do Corpo de Bombeiros.
O governo de São Paulo vai investir cerca de R$ 160 milhões em um plano de expansão do Corpo de Bombeiros. O valor permitirá a criação de unidades da corporação em municípios paulistas estratégicos para ampliar a cobertura de atendimento, reduzindo o tempo resposta em ocorrências.
O anúncio foi realizado pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, nesta quarta-feira (12), durante o evento de passagem de comando do 11° Grupamento de Bombeiros (GB), em São José dos Campos.
“Com essa expansão, vamos conseguir diminuir o tempo resposta de atendimento. Cada segundo importa quando uma vida está em risco”, afirmou. O recurso, previsto no orçamento deste ano, contará com aporte do tesouro estadual e do Fundo Estadual de Segurança contra Incêndios e Emergências. As instalações de novas unidades do Corpo de Bombeiros vão seguir critérios técnicos e previamente definidos pela instituição.
Os bombeiros estão na linha de frente em ocorrências de desastres naturais – como as ocasionadas pelas fortes chuvas ou calor extremo –, e outros tipos de acidentes. O acréscimo no orçamento servirá não só para aprimorar os atendimentos, mas também para empenhar mais profissionais em planos de prevenção de riscos.
Compartilhe esta notícia