22 dezembro 2025
Ação da Patrulha Comunitária do Comércio resultou na recuperação de mercadorias e prisão em flagrante

A Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio da Patrulha Comunitária do Comércio, prendeu em flagrante um indivíduo suspeito de praticar furtos em estabelecimentos comerciais da região central do município.
A ocorrência teve início enquanto a equipe realizava ponto de estacionamento na Praça Emílio Pedutti, quando foi acionada pelo Centro de Operações Integradas. A informação era de uma tentativa de furto em um comércio da área central, onde o suspeito foi percebido por uma funcionária e fugiu do local.
Com base nas características repassadas, a guarnição localizou e abordou o indivíduo na Rua Curuzu. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém o suspeito confessou a tentativa de furto.
Ao vistoriar a sacola que ele carregava, os agentes encontraram diversos produtos de origem comercial, avaliados em aproximadamente R$ 435,00. Parte das mercadorias foi reconhecida por um comerciante da região, enquanto outros itens não pertenciam ao mesmo estabelecimento.
Questionado, o indivíduo ainda admitiu ter cometido outro furto em um comércio localizado na Avenida Dom Lúcio. Com apoio da Ronda Oficial do Comércio (R.O.), a equipe se deslocou até o local, onde o furto foi confirmado, gerando prejuízo estimado em R$ 161,15.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial de plantão lavrou o Auto de Exibição, Apreensão e Entrega das mercadorias, além do Auto de Prisão em Flagrante. O indivíduo permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia








