A Guarda Municipal registrou no sábado, dia 27, um caso de furto no cemitério portal das cruzes, área central de Botucatu. Uma equipe foi acionada através do 153 para atender uma ocorrência.
No local um vaso de bronze estaria sendo furtado. Ao chegarem no local, os agentes flagraram um indivíduo com dois vasos. O mesmo confessou ainda tinha praticado mais furtos durante a semana.
Ele declinou o receptador. Diante dos fatos, o elemento foi conduzido até o Plantão Policial, onde a autoridade tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de furto tentado. O indivíduo, de 31 anos, foi ouvido e liberado, pois não foi localizado o responsável pelo jazigo.
Menos de duas horas depois a Guarda Civil Municipal foi acionada novamente, onde segundo informações, um casal estava furtando outro vaso de bronze. Os agentes fizeram a abordagem e verificaram que dentro da mochila da suspeita havia um vaso de bronze. A mulher de 33 anos foi conduzida até o Plantão Policial, onde a autoridade tomou ciência dos fatos, elaborando boletim de ocorrência por tentativa de furto. Nesse caso a mulher ficou à disposição da justiça, pois foi possível o contato com a responsável pelo jazigo, que compareceu no Plantão Policial.
Compartilhe esta notícia