GCM de Botucatu realiza três prisões em 24 horas na região dos residenciais Cachoeirinha

Geral
GCM de Botucatu realiza três prisões em 24 horas na região dos residenciais Cachoeirinha 29 janeiro 2026

Ações da ROMU durante patrulhamento preventivo resultaram na captura de procurados pela Justiça e prisão por roubo e resistência

A Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio da ROMU, realizou três prisões no intervalo de 24 horas na região dos residenciais Cachoeirinha, durante ações de patrulhamento preventivo e ostensivo.

Em uma das ocorrências, dois indivíduos foram abordados após tentarem fugir da viatura. Durante a averiguação, foi constatado que um deles, de 51 anos, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal. Ele foi detido e encaminhado ao plantão policial.

Em outra ação, após solicitação do Centro de Operações Integradas (COI), equipes da GCM atenderam uma ocorrência de agressão, ameaça e roubo em um dos residenciais. O autor, visivelmente embriagado, portava armas brancas, resistiu à abordagem e causou tumulto no local. Ele foi preso pelos crimes de resistência, vias de fato e roubo, sendo posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.

Já durante patrulhamento intensificado na mesma região, a ROMU localizou outro indivíduo procurado pela Justiça, que tentou fugir e contou com a interferência de populares para dificultar a ação policial. Após acompanhamento e controle do tumulto, foi confirmada a existência de mandado de prisão em aberto por furto. O homem, de 38 anos, foi conduzido e apresentado à autoridade competente.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Polícia Judiciária e permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Dr Areia
Oferecimento