
Menina estava no Espaço Acolhedor de Botucatu.

A Guarda Civil Municipal foi acionada nesta segunda-feira (24), através do Centro de Operações Integradas – COI, para comparecer no Espaço Acolhedor (órgão da assistência social do município que acolhe pessoa em situação de vulnerabilidade).
Os agentes Santos e Menderson foram averiguar uma adolescente, que estava com seu namorado. Ela, ao ser questionada por funcionários do estabelecimento, omitiu seus dados pessoais.
Aos guardas ela informou que era adolescente, citando seu endereço em Itapetininga. Informou que tinha fugido de casa há 7 dias após uma discussão com seus pais. Após levantamentos da equipe, ficou constatado que a adolescente estava desaparecida.
Foi acionado o Conselho Tutelar para garantir os direitos da adolescente. As conselheiras tutelares entraram em contato com a família da adolescente localizada e a abrigaram na Casa Transitória.
Os fatos foram transmitidos para o plantão policial. A autoridade policial deliberou boletim de ocorrência de encontro de pessoa desaparecida.
Compartilhe esta notícia