
Na noite desta sexta-feira, 07, uma feliz notícia emocionou milhares de pessoas. O Garotinho Miguel Piva, de apenas 4 anos, está livre da leucemia. A informação foi dada por sua mãe, Andreia Piva, em um grupo de WhatsApp denominado ‘Amigos do Migue’ e reproduzida no Facebook.
Símbolo da luta no câncer infantil, o pequeno Miguel foi um gigante e combateu bravamente por mais de ano a doença, passando por diversos procedimentos de quimioterapia e radioterapia.
“Amigos, muito feliz divido com todos vocês que acabou. Não tem mais quimioterapia por veia, não tem mais radioterapia. Vencemos!!! Vencemos a leucemia, os efeitos das quimios pesadas e embora ainda tenha quimio por boca por 1 ano que é a manutenção e controles por mais 5 anos, temos fé que o câncer ficou no passado. Agradeço primeiramente a Deus que nos carregou no colo e vocês que nunca nos deixaram sozinhos. Estamos muito felizes comemorando uma nova etapa. Logo mais teremos cabelos para cortar, escola para frequentar e muitos amigos para visitar. Nova fase, nova vida”, comemorou a mão Andreia Piva.
“Já vamos entrar em manutenção, estamos bem mais tranquilos. Temos que agradecer ao pessoal da oncologia, médicos, enfermeiras da Pediatria. Nós somos muito gratos, pois as meninas fazem tudo, fazem das tripas um coração, literalmente”, disse o pai Sandro Machado ao Acontece Botucatu.
A notícia foi festejada por todos que acompanham a luta da família há mais de um ano e logo ganhou as redes sociais. Miguel passou grande parte do último ano na Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina e por diversas vezes movimentou as redes sociais em campanhas de doação de sangue e plaquetas.
A partir de agora ele fará acompanhamento no HC apenas para manutenção e prevenção da doença. Mas a luta continua para outras crianças que estão internadas e lutam com valentia e coragem contra o câncer. Em breve novas campanhas devem ser lançadas para doação de sangue e plaquetas.
Compartilhe esta notícia