
Unesp: Objetivo da Frente é discutir as principais questões ligadas à universidade
No dia 18 de julho, às 16 horas, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), na Fazenda Experimental Lageado, câmpus de Botucatu, será lançada a FrentUnesp – Frente Parlamentar em Defesa da Unesp.
O objetivo da Frente, idealizada pelo deputado estadual Fernando Cury, é discutir as principais questões ligadas à universidade. “A Unesp é um patrimônio nosso e, na Frente Parlamentar, queremos entender as dificuldades enfrentadas, para que possamos fazer a gestão na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado em busca das soluções para cada questão apresentada, inclusive, para atual crise econômica”.
Cury também destacou o papel social da instituição. “Hoje, a Unesp está presente em 24 municípios paulistas e oferece todas as condições necessárias para que o aluno tenha o suporte e estrutura para o acesso e conclusão do curso escolhido. Além disso, ela é responsável pelo fortalecimento das cidades e regiões onde está presente, gerando emprego e renda. Não podemos esquecer ainda do trabalho desenvolvido através de tantas pesquisas relevantes, cujos resultados refletem diretamente em benefícios para nossa população”.
Para o professor Carlos Frederico Wilcken, diretor da FCA, a iniciativa vem num momento bastante oportuno.
“Nesse cenário de crise orçamentária e financeira pela qual a universidade está passando, basicamente como reflexo da crise econômica do país, essa Frente Parlamentar pode ajudar. É uma iniciativa que já conta com o apoio de, aproximadamente, dois terços da Assembleia Legislativa e pode se constituir num espaço para auxiliar a encontrar caminhos para que a Unesp possa sair de uma maneira mais rápida e efetiva da crise”.
Wilcken destacou a importância do evento ser realizado no câmpus de Botucatu. “O câmpus de Botucatu é um dos principais dentro da Unesp. A presença de autoridades da região e dos demais municípios que sediam unidades da Unesp, além de autoridades universitárias e do nosso reitor, será uma honra para nós. Mas também será uma oportunidade para que possamos apresentar aos parlamentares um pouco do que é feito pela Unesp em termos de investimento em ensino, pesquisa e extensão”.
Assessoria FCA/Unesp
Compartilhe esta notícia