Forro de gesso em hospital particular desaba e assusta pacientes em Botucatu

Pacientes do hospital da Unimed, na antiga Misericórdia Botucatuense, entraram em contato com o Acontece Botucatu para relatar um incidente na manhã desta quinta-feira, 19.

O forro de gesso do corredor da maternidade desabou por completo. “Foi do nada , não vimos o que aconteceu, só ouvi o barulho. Pelo que falaram lá, o teto é novo tem menos de 2 anos”, disse uma paciente que estava no local e pediu para não ser identificada.

Os pacientes internados foram levados para outra ala. Procurado pelo Acontece Botucatu, o Hospital da Unimed disse que todas as providências foram tomadas e que ninguém se feriu no incidente; confira abaixo a nota.

Nota: incidente no corredor da Maternidade Hospital Unimed Botucatu Unidade I

Hoje, 19/09, por volta das 9h00, durante uma manutenção elétrica, ocorreu um contratempo na maternidade do Hospital Unimed Botucatu  Unidade I. O forro do corredor principal da unidade irrompeu.

Apesar de lamentável, o incidente não provocou nenhum dano a colaboradores ou pacientes/visitantes. “Trata-se do forro do corredor de acesso aos quartos, feito de placas de PVC e de calhas de iluminação. Materiais relativamente leves. Felizmente não havia ninguém no local no momento do acidente e os colaboradores da manutenção e engenharia trabalhavam sob a supervisão dos técnicos de segurança, dessa forma ninguém ficou ferido”.

Todas as providencias cabíveis foram tomadas  e o acidente não provocou interdição do local. O forro será reposto imediatamente. As atividades da Maternidade do Hospital Unimed Botucatu seguem na normalidade.