FMB vai sediar o XV Congresso de Saúde e Espiritualidade

Nos dias 10 e 11 de novembro a Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) sediará no Salão Nobre o XV Congresso de Saúde e Espiritualidade. O evento objetiva incentivar alunos, professores, profissionais das áreas da saúde e afins, membros das comunidades universitárias e sociedade a terem uma visão integrada da saúde contemplando o aspecto espiritual do ser humano.
De acordo com os organizadores do Congresso, “cientistas das diversas áreas do conhecimento (médicos, físicos, psicólogos, etc) têm se empenhado no estudo da relação entre os aspectos espirituais e as repercussões benéficas que estes trazem à saúde integral do ser humano. É crescente o número de trabalhos nessa área na literatura científica e a revisão destes nos leva a perceber o quanto o caráter espiritual do ser humano é importante na prevenção de doenças, no tratamento e recuperação de muitos pacientes”.
No Brasil, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade do Triângulo Mineiro (em Uberaba/MG) incorporaram em seus currículos médicos as disciplinas de medicina e espiritualidade. Nos EUA, atualmente, mais de 100 instituições de ensino médico debatem esse tema com seus alunos de graduação e a American Association of Medical College tem desenvolvido objetivos educacionais para cursos de medicina e espiritualidade.
Para participar do evento é necessário realizar a inscrição pelo link: www.inscricoes.fmb.unesp.br