
Será realizada no dia 30 de julho, a partir das 20 horas, no Teatro Gino Carbonari, apresentação do Quarteto de Cordas Aquarela Brasil. O repertório conta com músicas eruditas, populares e rock. O Quarteto de Cordas é formado pelos músicos: Guilherme Ramos, Felipe Gonçalves e Marcela Frigato, no violino e Lucas Felix, no Violoncelo.
“A ideia do concerto é trazer ao público a experiência de como a formação do quarteto de cordas pode ser versátil e que, embora sejam utilizados principalmente em orquestras, são absolutamente ecléticos e acessíveis”, explica Marcela Frigato, integrante do grupo.
O concerto faz parte da série "Quintas Espetaculares", promovida pela Comissão de Arte e Cultura da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), que organiza mensalmente eventos com grupos musicais e teatro, visando contribuir com a cultura local dentro e fora do Câmpus da Unesp.
A entrada é franca e o show é destinado para Botucatu e região. “São músicos que agradam a todos os apreciadores da boa música brasileira e certamente enriquecem jovens e crianças com conhecimento cultural surpreendente, envolvendo a plateia numa noite musical muito especial”, realça Marcela Frigato.
Comissão
A Comissão de Arte e Cultura da Faculdade de Medicina de Botucatu, instituída em 18 de maio de 2009, por meio da Portaria do Diretor nº 228 é composta por representantes docentes, alunos e funcionários. As atribuições da Comissão de Arte e Cultura da FMB são amplas, abrangendo a comunidade interna e externa; dentre elas destaca-se o incentivo a valorização do patrimônio cultural e artístico existente no câmpus.
Compartilhe esta notícia