Um filhote de macaco foi resgatado na manhã desta segunda-feira, dia 06, por uma equipe da Vigilância Ambiental na Vila Assumpção em Botucatu. A espécie, aparentando ser um macaco aparentava cansado e estava assustado.
O animal estava andando sobre fios de telefonia e energia. Funcionário da Criativa FM e moradores tentavam impedir que o filhote chegasse até os fios de alta tensão. Para complicar a situação do primata, ele era constantemente ‘atacado’ por Sabiás e Bem-te-vis.
Em um determinado momento, já aparentando cansaço, o macaco caiu do poste, tendo a queda amortecida por galhos de árvore. O animal foi colocado em uma caixa e levado até a residência de um morador até a chegada de uma equipe da Vigilância.
“Ele não aparentava graves ferimentos, apenas estava muito assustado. O coloquei em uma caixa de papelão e lá ele ficou quietinho até a chegada da Vigilância”, disse o radialista Thiago Lucas.
O animal foi resgatado pela equipe da VAS e levado para o CEMPAS da Unesp Botucatu. O filhote aparentava ser da espécie macaco prego.
Compartilhe esta notícia