Fiéis fazem missa no local onde morreu Padre Orestes em Botucatu

Geral
Fiéis fazem missa no local onde morreu Padre Orestes em Botucatu 02 agosto 2022

Na manhã deste domingo, dia 31, foi realizada uma missa, seguida de um almoço realizado por fiéis da Paróquia Nossa Senhora Menina em homenagem à memória de Padre Orestes Gomes. O evento ocorreu no mesmo sítio onde o religioso faleceu em 2020, na região do Pátio 8, zona rural de Botucatu.  

A celebração foi conduzida pelo Padre Gustavo Viaro Correa, que substituiu Orestes Gomes na Paróquia Nossa Senhora Menina, a paróquia da Vila Maria. Dezenas de pessoas compareceram para prestar homenagens, lembrando dois anos de seu falecimento.

Falecimento comoveu Botucatu

Arquivo Acontece Botucatu

Padre Orestes Gomes, que tinha 64 anos, e era uma das figuras mais conhecidas e carismáticas de Botucatu. Ele sofreu um grave acidente no dia 28 de março em um sítio, momento em que trabalhava na manutenção da propriedade.  

Na época ele teve um mal súbito e caiu de um andaime de aproximadamente 4 metros. Na época, de acordo com o relato de testemunhas no local, o Padre se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça contra o solo. Ele chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, mas não resistiu.

Padre Orestes, que fez aniversário um dia antes, era Pároco da Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria.

Ele era conhecido entre os fiéis como o padre festeiro, sendo organizador da tradicional Festa do Milho, que todos os anos recebe milhares de visitantes.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento