Festa do Peão de Barretos é adiada para 2021 por causa da pandemia

Geral
Festa do Peão de Barretos é adiada para 2021 por causa da pandemia 30 agosto 2020

Previsto para acontecer em outubro deste ano, maior evento do gênero na América Latina foi reagendado para entre os dias 19 e 29 de agosto do ano que vem.

Os organizadores da Festa do Peão de Barretos (SP) anunciaram o adiamento da 65ª edição do evento para 2021 por causa da pandemia. A informação foi confirmada em uma live com artistas como o cantor Gusttavo Lima transmitida do Parque do Peão entre a noite de sábado (29) e a madrugada deste domingo (30).

Segundo o grupo Os Independentes, o maior rodeio da América Latina acontecerá entre 19 e 29 de agosto de 2021, mesmo período em que o evento tradicionalmente é promovido.

“Tentamos e torcemos muito para que tivéssemos condições de realizar a festa ainda neste ano. Mas nossa prioridade é a segurança e a saúde de todos os envolvidos”, disse, em nota, o presidente Jeronimo Luiz Muzetti.

De acordo com os organizadores, os ingressos adquiridos para 2020 serão válidos para 2021, conforme a lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. Mais informações podem ser obtidas pelo site da festa.

Antes da nova data, a Festa do Peão – prevista inicialmente para 20 e 30 de agosto – chegou a ser reagendada para acontecer entre 28 de outubro e 2 de novembro deste ano, com duração reduzida de 11 para seis dias, em função da pandemia do novo coronavírus. Em 2019, quando foi realizado pela última vez, o rodeio atraiu 800 mil pessoas e movimentou R$ 900 milhões.

Além da Festa do Peão, outros dois eventos promovidos pelo grupo Os Independentes, e que anualmente acontecem em outubro, foram adiados para 2021.

O Barretos Motorcycles, que reúne motociclistas no Parque do Peão, acontecerá entre 30 de abril e 2 de maio. O Insane Sound, voltado a aficionados por som automotivo, será entre 15 e 17 de outubro do ano que vem.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento