Festa de Aparecida de São Manuel termina nesta quinta-feira, 15

Comemoração realizada há 161 anos reúne milhares de  romeiros no segundo Santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida no Brasil e localizado em Aparecida de São Manuel

Há 161 anos a devoção a Nossa Senhora leva uma multidão de fiéis de todo o Estado e de diversas regiões do país para o segundo santuário dedicado à Padroeira do Brasil. A data principal é justamente nesta quinta-feira, 15 de agosto, quando a Igreja Católica celebra uma de suas principais celebrações em louvor a Nossa Senhora, a sua Assunção ao Céu.

A Festa de Aparecida de São Manuel é considerada uma das maiores e mais tradicionais festas religiosas do interior paulista, constando no calendário turístico do Estado de São Paulo.

Desde o dia 04 de agosto o Santuário já recebeu milhares de fiéis e romeiros que não medem esforços para demonstrar a fé em Deus e na intercessão de Nossa Senhora. Romarias de motociclistas, ciclistas, procissão motorizada e a tradicional romaria a pé aconteceram ao longo dos últimos dias e levaram milhares de pessoas de todas as idades até o Santuário.

A novena da Padroeira se encerrou nesta quarta-feira, 14, com a Vigília da Assunção. As celebrações  desta quinta-feira começam logo pela madrugada com as Celebrações Eucarísticas de hora em hora, além da Celebração em ação de graças pelos voluntários e patrocinadores.

Neste ano o Santuário oferecerá mais duas celebrações para atender a demanda de romeiros, ocorrerá então as Celebrações Eucarísticas às 13h e às 15h quando será dada a benção aos enfermos.

O momento mais esperado do dia, onde ocorre a maior concentração de devotos será às 17h com a Celebração Solene da Assunção de Nossa Senhora na praça do Santuário, em seguida ocorre a grandiosa procissão luminosa levando a réplica da imagem da Padroeira pelas ruas da cidade.