Fatec abre suas portas à comunidade durante a 6ª Jornada Científica e Tecnológica

Geral
Fatec abre suas portas à comunidade durante a 6ª Jornada Científica e Tecnológica 13 outubro 2017

 

No ano em que completa uma década e meia de atividades acadêmicas e a consolidação de uma bela trajetória, a Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec) promoverá uma série de atividades voltadas à comunidade. Entre os dias 23 e 27 de outubro será realizada a 6ª Jornada Científica e Tecnológica (Jornacitec) e nos dias 24 e 25 do mesmo mês também acontecerá o programa “Fatec Portas Abertas”.

Durante a Jornacitec, cuja cerimônia de abertura está marcada para o dia 23, a partir das 19 horas, como parte da programação comemorativa ao aniversário de 15 anos da Fatec, serão apresentados trabalhos acadêmicos e científicos em seis áreas temáticas. Está confirmada a presença de 44 instituições de ensino, de diferentes estados brasileiros. Haverá programação cultural e torneio de games; além da 2ª Gincana Solidária, que tem o objetivo de enaltecer a consciência social, ambiental e solidária, a fim de fortalecer e consolidar práticas educativas relacionadas aos princípios e valores presentes na missão da Instituição.

Na gincana, os alunos serão convidados a arrecadarem produtos de higiene e limpeza, além de alimentos não-perecíveis. Será uma disputa entre os cursos e, posteriormente, todo material será doado a entidades assistenciais de Botucatu. As doações poderão ser feitas até 20 de outubro, em pontos de coleta espalhados pela Faculdade. Os beneficiados serão o Asilo Padre Euclides, o Projeto Rural Irmã Ceci e o Projeto Bem-Te-Vi. Em 2016, essa ação resultou na arrecadação de 4 toneladas de alimentos.

Para a quinta-feira, 26 de outubro, está programado um evento no qual ex-alunos poderão registrar depoimentos sobre a importância da Fatec para sua formação profissional e também como cidadão. No mesmo dia, será realizada a premiação dos trabalhos e o encerramento da gincana. Serão premiados os melhores trabalhos (1º e 2º lugares nas categorias oral e pôster) e os vencedores receberão um certificado. Ao todo, foram inscritos 377 projetos nas seguintes áreas: Agronegócio, Ciência da Computação, Produção Industrial, Saúde, Logística e Gestão Empresarial.

Já na sexta-feira, último dia da Jornacitec, será realizado, no Centro Brasil Itália, um jantar festivo em comemoração ao aniversário da Faculdade. Estarão presentes professores, funcionários, alunos e ex-alunos.

Fatec Portas Abertas – Paralelamente à Jornada Científica e Tecnológica da Fatec, será realizada a ação Fatec Portas Abertas. A Faculdade estará aberta para visitação de toda a comunidade, especialmente alunos do terceiro ano do ensino médio, por estarem em período pré-vestibular. No ano passado, participaram mais de 1 mil alunos de escolas públicas de Botucatu.

As atividades que os estudantes poderão acompanhar, em diferentes prédios da Fatec, envolvem as seguintes áreas: biodiesel, maquetes logísticas, produção de raios x, ambiente virtual de aprendizagem, realidade aumentada, robótica integrada, entre outros.

Sobre a Fatec

Ao completar 15 anos de sua implantação, a Fatec Botucatu disponibiliza à comunidade de toda a região seis Cursos Superiores de Tecnologia: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (matutino e noturno), Logística, Produção Industrial e Radiologia, nos quais cursam cerca de 1400 alunos.

“Tendo formado aproximadamente 2.000 tecnólogos ao longo de sua trajetória de contínuo crescimento, a instituição tem o desafio de manter o padrão de ensino tecnológico de excelência, conquistado graças ao corpo docente altamente capacitado, formado por doutores, mestres e especialistas profissionais de destaque em seus campos de atuação no mercado, além do apoio de dedicado corpo de funcionários”, destaca o professor Celso F. Joaquim Júnior, diretor da Fatec Botucatu.

Celso ainda ressalta que, com os eventos comemorativos dos 15 anos da Fatec Botucatu, a instituição volta-se à comunidade botucatuense, retribuindo o carinho com o qual foi acolhida, e da qual orgulhosamente faz parte.

4toques comunicação

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento