
A Drogaria Paulista, que colocou a disposição da população o serviço 24 horas na Avenida Dr. Vital Brazil, 840 (em frente ao supermercado Pão de Açúcar), está completando um ano de atividades em Botucatu e é o primeiro estabelecimento do setor farmacêutico a operar 24 horas no Município. Há um ano, o termo de parceria foi assinado entre o prefeito João Cury Neto e os proprietários da farmácia Marcos Torrez, Alline Tomal Torrez, Marcela Tomal e Meire Tomal.
A abertura dessa farmácia 24 horas foi uma determinação do prefeito João Cury Neto com objetivo de resolver um problema antigo em Botucatu. A decisão havia sido tomada depois do chefe do Executivo ouvir várias reclamações de pessoas que não conseguiram encontrar nenhuma empresa aberta após a meia noite na Cidade. Além de aceitar o desafio, a Drogaria Paulista disponibilizou ainda o serviço de disk entrega, diariamente, das 7 ? s 23 horas.
Na ocasião, o prefeito João Cury Neto revelou que era uma indignação e angústia, a população, não ver na Cidade uma farmácia que pudesse atuar por 24 horas. É mais um mito que o Poder Público, desta vez ao lado da iniciativa privada, quebrou em Botucatu. Com isso as famílias passaram a ter opção de comprar medicamentos inclusive na madrugada, destacou o prefeito.
Alline Tomal, farmacêutica e proprietária da Drogaria Paulista, lembra que a criação de uma farmácia 24 horas era um dos pedidos mais constantes registrados junto ? Ouvidoria Municipal e agora ela comemora um ano de atividades, procurando dar atendimento diferenciado ? população.
Desde que implantamos o serviço estávamos conscientes da nossa responsabilidade junto ? sociedade botucatuense. Nesse primeiro ano de funcionamento houve a demanda para o serviço que nos dispusemos a prestar e isso vai continuar acontecendo em 2012, prevê Alinne Tomal.
Fotos: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia