Famesp recebe doação de 290 pacotes de fraldas que serão destinadas a maternidades de Botucatu e Bauru

Material foi fornecido pelo Confiança Supermercados. Atenderá o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e a Maternidade Santa Isabel, em Bauru

A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) recebeu a doação de 290 pacotes de fraldas do Confiança Supermercados. A entrega foi realizada no último sábado, 25, na loja do supermercado, em Bauru.

Cento e quarenta pacotes serão destinados à Maternidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), enquanto os outros 150 vão para a Maternidade Santa Isabel, em Bauru.

A Coordenadora de Projetos Sociais do Confiança, Rosana Fernandes, ressaltou a importância de doações para a área da saúde. “Buscamos apoiar as Instituições das cidades onde estamos inseridos. Sabemos do compromisso e do atendimento prestado [dos hospitais] para nossa comunidade”, diz.

Rosana disse ser muito gratificante realizar ações como esta. “É muito bom saber que tivemos a chance de realizar algo que pôde beneficiar milhares de famílias”, conta.

Em maio, a empresa já havia feito a doação de Kits Maternidade para quem deu à luz a filhos no mês das Mães. “Ao final, percebemos que os kits não retirados poderiam ser doados às maternidades da região”, finaliza a coordenadora.

A entrega foi intermediada por Guto Albano, membro da comissão de capitação de recursos externos do HCFMB.