

O Consórcio do Transporte Coletivo (CTC) de Botucatu comunicou nesta sexta-feira (06) que uma atualização no sistema de bilhetagem eletrônica, realizada pela empresa fornecedora, está causando problemas no reconhecimento de alguns cartões nos validadores dos ônibus da cidade.
A falha foi identificada após a implementação de melhorias no banco de dados e tem impactado um número limitado de usuários, principalmente aqueles que fizeram atualizações recentes em seus cartões.
O CTC orienta que os usuários compareçam presencialmente ao posto de atendimento, localizado na Rua Curuzu, 54, no Centro de Botucatu. O processo de atualização é gratuito.
Para facilitar o atendimento, o CTC ampliou o horário de funcionamento nos dias 6, 9, 10, 11, 12 e 13 de junho de 2025, das 7h às 19h.
Os prazos de validade dos cartões seguem conforme previsto:
- Cartão Escolar: renovação no início de cada semestre letivo;
- Cartão de Idoso e Deficiente: renovação anual no mês de aniversário.
A situação ocorre em um momento em que usuários do transporte público de Botucatu também enfrentam inconsistências no aplicativo oficial do sistema, conforme noticiado recentemente pelo Acontece Botucatu.
Aplicativo do transporte público de Botucatu apresenta inconsistência e preocupa usuáriosCompartilhe esta notícia