Exposição retrata dia a dia dos trabalhadores de Cooperativa de Resíduos Sólidos de Botucatu

Geral
Exposição retrata dia a dia dos trabalhadores de Cooperativa de Resíduos Sólidos de Botucatu 09 novembro 2017

 

Será realizada, nesta sexta-feira, 10, às 8h30, no Espaço Cultural de Botucatu, a inauguração da exposição fotográfica (In)Visibilidade dos Trabalhadores da Cooperativa de Resíduos Sólidos de Botucatu. O material faz parte de um Projeto de Extensão desenvolvido pelo Instituto de Biociências da Unesp, câmpus de Botucatu.

A exposição retrata, por meio de fotos e vídeo, o dia a dia dos trabalhadores da cooperativa, que se dedicam à tarefa de arrecadar, processar e destinar ao reuso o material reciclável coletado na cidade. O objetivo da campanha é dar visibilidade ao trabalho socioambiental de mulheres e homens, que, em busca de sobrevivência, têm contribuído para a preservação da natureza da região, ultrapassando barreiras e vencendo desafios no dia a dia.

O projeto foi idealizado pelo Coletivo Cuesta Educador (CCE), formado em parceria com a Unesp, o Conselho Municipal de Políticas para Mulher, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as Secretarias Municipais do Verde e da Cultura de Botucatu, o Fórum Permanente Intersetorial da Saúde Mental, a Associação Arte-Convívio. A iniciativa é financiada pela Pró-reitoria de Extensão Universitária, sob responsabilidade da professora do IB, Maria de Lourdes Spazziani.

A exposição fotográfica foi organizada pelos alunos da Oficina de Fotografia do Núcleo Áudio Visual da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Botucatu, com a curadoria da fotógrafa e jornalista Aline Grego. Já o documentário é realizado pela ZzyonN Comunicação Digital e Desenvolvimento, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Pauloa (Sintaema).

4toques comunicação

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento