Uma comitiva de evangélicos de Botucatu viajou para São Paulo neste final de semana para participar da 20ª edição da Marcha para Jesus 2012. No sábado a marcha se estendeu por várias ruas da cidade em direção a Praça Campo de Bagatelle.
A multidão se reuniu na Praça Heróis da Força Expedicionária onde foi programado 34 shows gospel tendo artistas como com Fernanda Brum, Aline Barros, Eyshila, André Valadão, entre outros. A edição 2012 da marcha também foi realizada em outras cidades do interior, mas a da capital paulista reuniu o maior número de pessoas.
Segundo a organização, a Marcha para Jesus 2012 bateu o recorde de números de caravanas inscritas: Foram mais de 1.200 (caravanas) vindas de vários Estados brasileiros. Cerca de dois mil ônibus estacionaram no bolsão reservado aos veículos, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O número de pessoas ultrapassou a um milhão, segundo estimativas da Polícia Militar (PM).
O presidente da Marcha para Jesus, Estevam Hernandes, fundador e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, abriu o evento afirmando que o Brasil será o maior país evangélico do mundo. Neste ano, creio que fizemos a maior de todas, nesses 20 anos, destacou em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de sábado. A marcha é a expressão do que as pesquisas demonstram. Tivemos um crescimento no número de evangélicos muito grande nos últimos dez anos, de 61,5%.
Hernandes destacou que os evangélicos chegaram a 42,3 milhões no País em 2010, citando outro número divulgado no final do mês passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expectativa é de que, até 2020, os evangélicos, que hoje representam 22% da população brasileira, devem se igualar em número aos católicos, previu.
Compartilhe esta notícia