Estado de SP tem queda de mortes por coronavírus pela segunda semana consecutiva

Geral
Estado de SP tem queda de mortes por coronavírus pela segunda semana consecutiva 24 agosto 2020

Estado registrou 152 óbitos a menos, uma redução de 9% em comparação com a semana anterior

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (24) que o estado de São Paulo registrou queda no índice de óbitos por coronavírus pela segunda semana consecutiva. A redução foi de 9% em comparação com a semana anterior. A comparação entre os períodos de 2 a 8 de agosto e de 9 a 15 de agosto já havia apontado redução de 1% nas mortes no estado.

“Isso demonstra que o Plano São Paulo, as autoridades de saúde e aqueles que atuam na saúde pública e privada vêm cumprindo a sua função, o seu dever de salvar vidas. São Paulo foi e continua sendo o epicentro da pandemia no Brasil, mas as medidas que estamos adotando aqui no Plano São Paulo têm permitido o atendimento a todos que precisam. Ninguém ficou sem atendimento em São Paulo”, disse Doria.

Na semana de 9 a 15 de agosto, o estado registrou um total de 1.764 mortes por COVID-19. Já entre os dias 16 e 22 de agosto, o número caiu para 1.612, o que significa queda de 9% nas estatísticas e 152 vítimas fatais a menos.

Houve redução de óbitos por coronavírus em todas as regiões do estado de São Paulo no mesmo período.

“Isso reforça o objetivo do Plano São Paulo em salvar vidas. Estamos nos mantendo por três semanas consecutivas com taxas de ocupação de UTI em até 60%”, afirmou o Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn. A taxa de ocupação em UTI é de 55,6% no estado e de 53,7% na Grande São Paulo. Houve queda de 7% nas internações em UTI no estado, 9% na capital e 3% no interior e litoral.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento