Estado confirma primeiro caso importado da variante ômicron no interior de São Paulo

Geral
Estado confirma primeiro caso importado da variante ômicron no interior de São Paulo 13 dezembro 2021
ilustração

 A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou neste domingo (12) a variante ômicron da Covid-19 em uma moradora de Limeira (SP). Este é o quinto caso da variante no estado e o primeiro importado a ser confirmado no interior de São Paulo, os demais foram registrados na capital paulista.

A paciente é uma mulher de 40 anos que viajou à África do Sul e à França em novembro. No dia 6 de dezembro, a Saúde municipal informou que estava monitorando a suspeita da variante na moradora.

A mulher tem esquema vacinal completo com duas doses da AstraZeneca e relatou apenas sintomas leves, como dor de cabeça, tosse e secreção nasal. Ela está sob monitoramento da Vigilância municipal de Limeira e em isolamento domiciliar, sem contato com marido e filho, que já tiveram resultado negativo para exame de PCR.

“A paciente teve diagnóstico positivo para Covid-19 no dia 3 de dezembro, após realizar um teste de antígeno. Sua amostra foi submetida a sequenciamento genético pelo Instituto Adolfo Lutz, com resultado para a nova variante”, diz a nota.

Ainda de acordo com a Saúde estadual, todos os pacientes confirmados com a ômicron no estado tinham vacinação completa e relato de sintomas leves ou assintomáticos. Fonte: Portal G1

Veja também

Vacinação com a 3ª dose para adultos continua nas Unidades de Saúde de Botucatu durante a semana | Jornal Acontece Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO