Espalhando sorrisos: McDia Feliz 2019 é realizado com sucesso em Botucatu

Campanha, coordenada pela Famesp em parceria com o HCFMB, tem arrecadação destinada à Oncologia Pediátrica do HC

Sucesso e alegria. O McDia Feliz Botucatu 2019 foi uma grande festa. A campanha, coordenada pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), realizada no último sábado (24),movimentou as duas lojas do McDonald’s da cidade, na Vital Brazil e no Shopping Botucatu, com a venda do sanduíche Big Mac.

O valor arrecadado pelo McDonalds Botucatu, maior responsável pela ação e contribuição ao HCFMB, será utilizado para a compra de um aparelho de ventilação mecânica mais moderno para o setor. As crianças internadas no Hospital e na Oncologia Pediátrica do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) serão as principais beneficiadas pela arrecadação das vendas de BigMac das duas lojas do McDonalds na cidade neste dia.

Diversas áreas do HCFMB e da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) contribuíram com doações no valor do ticket do BigMac, que foram repassadas às crianças atendidas pelo Projeto IDE, Arte e Convívio, Projeto Adolescer, Projeto Maranata e Projeto Joanna de Ângelis.

Em seu discurso de abertura, o presidente da Famesp, Dr. Antonio Rugolo Junior, ressaltou a emoção de participar da campanha. “Gostaria de agradecer ao Instituto Ronald McDonald e todos dessa equipe que trabalhou muito antes para que esse evento pudesse acontecer. Tudo isso contribui muito para o tratamento das crianças, que também envolve a parte lúdica e a humanização”, afirmou.

José Henrique Faraldo, empreendedor do Shopping Botucatu, lembrou números da arrecadação da campanha em todo o país. “E esta segunda loja do McDonald’s aqui no Shopping veio para incrementar. A quantidade de pessoas, voluntários e seus engajamentos é também muito importante. Estamos sempre à disposição para ajudar a região”, diz.

Dra. Débora Gasparini, médica da  Oncologia do HCFMB, afirmou que McDia Feliz é fundamental para as crianças. “Com a ajuda de todos vocês, conseguimos melhorar cada vez mais o tratamento e torná-lo mais específico”, cita.

“A gente busca dar muito amor e carinho ao paciente durante o tratamento de uma doença tão difícil”, diz a Dra. Manuela Segredo, também do setor da Oncologia do HCFMB

O superintendente do Hospital, Dr. André Balbi mencionou o prazer de trabalhar em prol de uma causa como essa. “Quanto mais a gente trabalha, mais a gente vê retorno. O HC atende pacientes graves e temos prazer em tratá-los. Por isso, comprem muitos lanches, para ajudar quem precisa”, recomendou, durante a abertura da campanha no Shopping Botucatu.

Augusto Albano, coordenador da campanha em Botucatu, salientou a importância da participação das pessoas. “Esta é uma campanha de amor e de solidariedade. Aqui as pessoas se doam ao próximo. E nós somos mero coadjuvantes. Vocês merecem nossos aplausos e todo o nosso carinho. Vocês fazem o McDia Feliz muito mais feliz!”, pontuou.

O professor de educação física Bento Lopes disse que contribui sempre que possível. Inclusive, em anos anteriores, participou com apresentações de dança. “Arrecadar fundos para uma instituição que precisa é muito bom. É importante que as crianças possam continuar com o tratamento, para que as coisas fluam de uma forma mais positiva. É uma grande satisfação”, disse.

O evento no Shopping ainda contou com apresentações musicais do Studio de Dança Cynthia Denadai, Estúdio de Dança do Ventre Fernanda Nur e Espaço Shaolin, Dança com Henrique Alvez, Projeto Ventre Vida, Coral Joanna de Ângelis, Fit Dance – Academia Iron, Cia de Dança James William, Artistas In Concert e Banda Romania. Na Unidade Vital Brazil houve Dia de Beleza com o Instituto Embelezze, pintura artística e cama elástica com algodão doce.