Espaço ELO marca presença na Maratona Internacional do Rio de Janeiro

No total 23 alunos participaram do evento no Rio (Fotos publicadas no grupo de Assessoria ELO)

 

No último fim de semana foi realizada mais uma Maratona Internacional do Rio de Janeiro, uma das provas mais charmosas e belas do calendário do atletismo em todo o mundo. Anualmente o evento reúne atletas de vários cantos do planeta na chamada cidade maravilhosa.

Entre os milhares de participantes, muitos botucatuenses, em especial alunos e professores da Academia Espaço ELO. Foram no total 23 alunos participando da Maratona ou das outras provas do evento, sendo elas Meia Maratona (21km) e percursos de 10km ou 5km.

O cenário é deslumbrante, passando pela orla carioca, com cenários e praias entre as mais famosas do mundo. Mas a participação do Espaço ELO não se limitou ao evento, começando meses antes com uma intensa preparação na Academia e também na chamada Assessoria Esportiva.

A Assessoria Esportiva do Espaço ELO disponibiliza um serviço especializado, através de um programa de corrida e caminhada para atender as necessidades de corredores que desejam investir na qualidade de vida e na melhora de seus treinos de corrida. O projeto é voltado para melhora do condicionamento físico, performance ou simplesmente com o objetivo de melhorar a produtividade e promover socialização entre os colaboradores.

“Uma maratona ou meia não são provas que devem ser subestimadas. O sentimento de concluir uma delas vem junto com a dificuldade dos treinos. Foram em média 9 meses de planilha elabora individualmente para cada um. O sentimento de concluir uma prova assim vem de uma mistura de choro e risos e passar aquela linha de chegada é a realização de um projeto, onde não só o corredor participa, mas sim todos próximos. Todos compreendem o fato de levantar muito cedo e muitas vezes deixar uma vida social para poder treinar. Chegar de forma digna e responsável é a sensação de missão cumprida”, explicou o treinador Paulo Negrette, responsável pela Assessoria.

No total foram 40 mil participantes na Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Entre os alunos do Espaço ELO a sensação de vitória e dever cumprido, mas com uma dose extra de esforço.

“Participar da maratona foi uma experiência incrível. Foram 6 meses treinando muito para conseguir cruzar aquela linha de chegada e durante a prova percebi que realmente não teria conseguido se não tivesse todo o apoio do Espaço Elo nos treinos funcionais e nos treinos direcionados pela Assessoria de Corrida principalmente. É uma prova que exige resistência física e mental para encarar, mas valeu cada quilômetro que percorri com sorriso no rosto”, comemorou Luciana Menegon, aluna da Academia e também assistida pela Assessoria Esportiva do Elo.

“É uma sensação de vitória e dever cumprido, mas tudo isso tem um preço. É preciso disciplina, ter uma alimentação regrada, frequentar a academia, manter o ritmo nas planilhas da Assessoria, além de manter o foco sempre. Se você não tiver força de vontade durante os meses de preparação, esse obstáculo não será vencido. No final é gratificante, pois você passa por um desafio visando sua qualidade de vida”, disse Anderson França, que também completou os 42 km no Rio de Janeiro.

Para o diretor do Espaço ELO, o Professor Beto Pavão, que esteve no Rio, além da competição e toda a parte técnica, o evento serviu como uma confraternização entre os integrantes da equipe.

Fomos até o Rio de Janeiro em 23 alunos. Desse total 5 completaram a Maratona, 12 a Meia Maratona e o restante com as provas de 10km ou 5km. Fomos dias antes para que a equipe pudesse se aclimatar. Além da prova tivemos ótimos momentos de descontração, pois também pudemos fazer roteiros gastronômicos e turísticos, todos juntos o que mostra a união e um clima muito gosto entre toda a equipe. Agora vamos definir com a Assessoria Esportiva a próxima Maratona Internacional”, colocou Beto Pavão.

O Espaço Elo

Buscando sempre oferecer o melhor em treinamento, o Espaço ELO oferece diversas opções para que os praticantes de atividade física tenham o mais completo e eficiente método de exercício para que se possa atingir o mais rápido possível os seus objetivos. Contando com uma equipe multidisciplinar e importantes ferramentas de treinamento para atender todos.

Personal Trainer

Os professores trabalham de forma totalmente individualizada na prescrição dos treinamentos e quando falamos em preparação física, seja ela para uma equipe, um atleta, uma criança ou um idoso, o tipo de prescrição de exercícios deve ser sempre individualizado.

Contamos hoje com 10 professores de Educação Física formados e registrados no CREF e especializados nas mais diversas áreas do treinamento físico, como por exemplo, o treinamento desportivo, treinamento funcional, fisiologia do exercício, treinamento para grupos especiais (Crianças, Idosos e Portadores de Necessidades Especiais) e técnicas de corrida.

Quer fazer parte desse time? Conheça o Espaço Elo e toda sua estrutura na José Benedito Nogueira, 8 – Jardim Tropical. Acesse https://www.facebook.com/espacoelovocecompleto