
O inverno chegou e junto com ele aquela preguiça de se levantar da cama de manhazinha ou até mesmo aquela indisposição ao chegar do trabalho no fim do dia e ir para academia realizar mais uma sessão de treinamento.
Segundo estudos do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS), órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, ao realizar exercícios físicos no inverno nosso organismo pode queimar cerca de 30% a mais de calorias, pois, para se manter aquecido, nosso corpo acelera seu metabolismo para manutenção dos órgão vitais e consome muito mais calorias.
Que notícia boa não é mesmo? Metabolismo acelerado, maior gasto energético e consequentemente maior perda de peso? Pois bem, não é assim!
Juntamente com o aumento das atividades metabólicas para manutenção da temperatura corporal há um aumento do apetite e aquela vontade enorme de comer gostosuras como doces, chocolates, sopas, feijoada, fondue, entre outros.
E aí está o perigo! Baixa assiduidade ao treinamento com um consumo elevado de calorias resulta em aumento do peso corporal.
Uma boa alimentação associada ao treinamento ininterrupto ajudará a nos manter em forma para as próximas estações que estão por vir, principalmente para o verão!
Treinar no frio espanta o mau humor provocado pela estação e ajuda a nos mantermos mais aquecidos.
Então, vamos deixar a preguiça de lado e mãos a obra! Procure um local em que haja pelo menos um isolamento térmico, vista um agasalho leve e vamos treinar!
Um friozinho qualquer não pode nos vencer não é mesmo?
E lembre-se: O Espaço Elo, pensando em seus alunos, desenvolve programas de treinamento funcional individualizados de acordo com suas necessidades e objetivos, afim de gerar um corpo mais inteligente e que produza movimentos mais precisos e eficientes.
Venham nos visitar, nosso time está esperando de braços abertos!
Prof. José Nelson
Espaço ELO – Você Completo!
Compartilhe esta notícia