Grupo ajudou a resgatar famílias e animais ilhados em residências, trataram de feridos e levaram mantimentos às vítimas na região de São Leopoldo, uma das mais atingidas pelas enchentes.
A equipe de Botucatu que esteve no Rio Grande do Sul na última semana está de volta. Foram dias intensos de ajuda nos resgates e assistência às vítimas das enchentes.
O grupo foi formado pelo coordenador da Defesa Civil de Botucatu, Lucas Trombaco, junto com o servidor Fernando. Fizeram parte também do grupo o Tenente Celestino e o Sargento Dilson, ambos na reserva da Polícia Militar/Corpo de Bombeiros e que possuem larga experiência em operações de resgate e mergulho.
A equipe atuou na região de São Leopoldo, uma das mais atingidas. Entre as ações, o grupo ajudou a resgatar famílias e animais ilhados em residências, trataram de feridos e levaram mantimentos às vítimas.
Além dos desafios impostos, os botucatuenses enfrentaram chuva, frio e condições adversas de trabalho para ajudar as vítimas.
Em seu Instagram, o Coordenador da Defesa Civil de Botucatu fez um depoimento sobre os dias de atuação no sul.
Compartilhe esta notíciaSei que as adversidades são muitas, mas também conhecemos a força e resiliência do povo gaúcho. Foram quase dez dias fora de casa, ao lado de grandes amigos e heróis que arriscaram suas vidas para ajudar o próximo. Agradecemos todas as doações, mensagens de apoio e oração, Botucatu mais uma vez deu um show de solidariedade e não vamos parar.
Vimos uma comunidade unida e solidária, temos certeza que a maior prova de que juntos vocês podem superar qualquer desafio. Queremos deixar uma mensagem de esperança, gratidão e encorajamento: não desistam. A coragem e a determinação que vocês demonstram são inspiradoras e certamente levarão a dias melhores.
Botucatu está junto de vocês, torcendo para que a recuperação seja rápida e que a vida volte ao normal o mais breve possível. Contem com nosso apoio e orações.
“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” João 16:33.