Empresas de mototáxi pedem fiscalização de alvarás em Botucatu

Geral
Empresas de mototáxi pedem fiscalização de alvarás em Botucatu 17 abril 2017

Fotos Acontece Botucatu 

Regularizados: Mototaxistas querem fiscalização de alvarás mais intensa por parte da Prefeitura

Empresas que trabalham com transporte de passageiros em motocicletas, os chamados mototáxis, se reuniram na última quinta-feira, dia 13, na Prefeitura Municipal para discutir ações mais eficazes na fiscalização do setor.

O encontro reuniu empresas que são legalizadas, mais duas que buscam regularização em Botucatu. A reunião foi conduzida pelo Secretário de Participação Popular André Rogério Barbosa, o Curumim.

Em pauta um pedido dessas empresas com relação à fiscalização em cima da atuação de empresas que não recolhem impostos e atuam livremente pelas ruas da cidade. Segundo os representantes dessas empresas, Botucatu conta com aproximadamente 30 ‘Disk-Motos’, apenas 6 são cadastrados na Prefeitura.

“Queremos uma fiscalização em cima dos alvarás de funcionamento. A maior parte não tem aqui em Botucatu e isso se torna injusto. Eu cobro um valor de corrida, mas desse valor eu pago impostos, tenho tudo regularizado, enquanto outras empresas não recolhem nada e cobram o mesmo preço ou até menos. Chega a ser desleal”, disse ao Acontece Botucatu Valdir Felipe, proprietário de uma empresa de motocicletas.

“Todos os dias passageiros são colocados em risco. Se você é irregular, não tem gasto, não tem que cumprir regras de segurança. É uma situação difícil e precisamos de uma solução”, explicou Jorge Ferraz, outro mototaxista legalizado em Botucatu.

Curumim: Aos poucos vamos encontrando convergências para que o passageiros tenha cada vez mais segurança em Botucatu

Para o Secretário de Mobilidade Urbana a Prefeitura concederá um prazo para que empresas e motociclistas possam se adequar à uma legislação vigente em Botucatu desde 2003. “Estamos cedendo um prazo para que empresas e agentes possam se regularizar junto à Guarda Municipal. Interessante destacar que a cada reunião que fazemos, surgem mais interessados em se regularizar. Essas reuniões são importantes e aos poucos vamos encontrando convergências para que o passageiro tenha cada vez mais segurança em Botucatu”, afirmou Curumim.

Há uma discussão em curso para que se aumento o valor aplicado como multa para o mototaxista que se encontre irregular em Botucatu. O valor gira em torno de R$ 70. Não há um número oficial, mas estima-se que centenas de pessoas de utilizem de mototáxis em Botucatu, fora o serviço de Disk-entrega, que é feito por dezenas de empresas dos ramos alimentício, farmacêuticos, entre outros.

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento