Empresário preso pediu ajuda para colocar trator roubado em Botucatu na caminhonete, diz polícia

Geral
Empresário preso pediu ajuda para colocar trator roubado em Botucatu na caminhonete, diz polícia 13 julho 2018
Reprodução TV Tem

O empresário que foi preso nesta quinta-feira (12) em Barra Bonita suspeito de participar de um roubo a uma propriedade rural em Botucatu (SP) teria pedido ajuda para uma pessoa em São Manuel depois que um trator levado do local caiu da carroceira da caminhonete que ele dirigia.

Segundo informações da polícia, Mário Souza Silva Filho e outros suspeitos invadiram uma granja, renderam o caseiro e também o amarraram. Os criminosos fugiram levando um trator e outros produtos e segundo a vítima, eles chegaram a atirar. O G1 tentou contato com a defesa e familiares do empresário, mas eles não foram localizados.

Uma testemunha contou à Polícia Militar que viu quando o maquinário caiu do veículo, na região de São Manuel, e se aproximou. Foi quando o suspeito pediu ajuda para colocar o trator de volta na carroceria, mas decidiu não esperar e saiu em alta velocidade, deixando o maquinário para trás.

Essa testemunha anotou a placa da caminhonete e dessa forma os policiais chegaram até o empresário que foi preso em flagrante quando chegava em casa. Ele no veículo que teria sido usado no roubo. O empresário foi preso em flagrante quando chegava em casa, no município de barra bonita. Ele estava com a caminhonete usada no roubo.

Além do trator, os homens roubaram ainda um soprador, um carregador de bateria e duas roçadeiras. O material foi encontrado na propriedade rural do empresário e reconhecido pela vítima, além disso, o suspeito foi reconhecido pela testemunha.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que quatro homens participaram do crime. Dois ainda não foram identificados e um está sob investigação. O empresário deve ser indiciado por roubo qualificado por causa da violência contra o caseiro.

Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Segundo a polícia, ele deve permanecer preso até o final processo. A caminhonete de luxo foi periciada e como estava no nome da esposa do suspeito, o veículo foi liberado para ela.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento