

Um bom controle e recolhimento correto dos tributos podem evitar problemas presentes ou futuros. Estar atento às alterações na legislação e ao preenchimento das notas fiscais, por exemplo, é essencial para que as empresas não fiquem sujeitas à fiscalização e a autos de infração por sonegação fiscal.
Para Giovana Pellison Bonjoão Rodrigues, docente da área de administração e negócios, conforme o campo de atuação, cada empresa possui um determinado tipo de nota fiscal e é justamente na hora do preenchimento desses documentos que a atenção precisa ser redobrada.
“A emissão errada da nota fiscal, por exemplo, pode levar à sonegação fiscal ou ao recolhimento errado do valor, para mais ou para menos, de tributos federais, estaduais ou municipais”, explica a docente.
No mundo do trabalho, a atividade de escrituração fiscal é uma exigência legal e está vinculada aos demais setores de uma empresa. “A demanda por esses profissionais vem aumentando devido à necessidade cada vez maior de controle e fiscalização, tanto por parte do governo quanto pelos acionistas”, diz Giovana.
Atento a esse cenário, o Senac Botucatu está com vagas abertas para o curso de curta duração Escrituração Fiscal, com início das aulas em 28 de abril. A capacitação é voltada para profissionais que atuam nas áreas financeira, contábil ou fiscal das organizações e que necessitam aprimorar seus conhecimentos sobre os procedimentos de destaque, apuração e recolhimento de impostos, como, por exemplo, o IPI, ICMS e ISS.
Para mais informações e inscrições, acesso o Portal Senac: www.sp.senac.br/botucatu.
Serviço:
Escrituração Fiscal
Data: de 28 abril a 7 de julho de 2018.
Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas.
Local: Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Bela Vista.
Informações: www.sp.senac.br/botucatu.
Fevereiro/2018
Informações para a imprensa
ComTexto Comunicação Integrada
Ricardo Missão – [email protected]
Tel.: 16 3324-5300/14 9.9700-2767
Fernanda Chiossi – [email protected]
Tel.: 16 3324-5300/16 9.9766-2771
Compartilhe esta notícia