Parte das vagas está reservada para mulheres e pessoas pretas e pardas. 160 primeiros inscritos que estiverem dentro dos critérios de elegibilidade passam para etapa seguinte da seleção
Estão abertas até domingo (22) as inscrições para um curso que vai formar 32 auxiliares de Produção Aeronáutica, oferecido pela Embraer. As vagas são para moradores de Botucatu e São Manuel (SP), sendo 30% reservadas para grupos sociais sub-representados – como forma de promover a inclusão na indústria de mais mulheres e pessoas pretas e pardas.
A ação se propõe a desenvolver pessoas tecnicamente, para que estejam mais preparadas para se candidatar a uma vaga voltada ao mercado aeronáutico. Com ênfase em Mecânica, a capacitação será realizada no SENAI Luiz Massa, em Botucatu. As aulas vão começar no dia 7 de outubro, com término em 18 de dezembro. Serão disponibilizadas duas turmas à tarde (13h às 17h).
Para concorrer a uma vaga, as pessoas interessadas devem estar com 18 anos ou mais, ter Ensino Médio completo e passar por uma prova presencial que inclui questões de raciocínio lógico e de melhoria contínua. Farão o teste as 160 primeiras pessoas que se inscreverem e estiverem dentro dos critérios de elegibilidade. Um desses critérios é não ter trabalhado na Embraer – já que muitos conceitos do curso são básicos para quem já esteve no quadro da empresa anteriormente.
A formação é financiada pela Embraer e 100% gratuita para quem participa, desde o momento da inscrição – que deve ser realizada pelo link: https://programasembraer.gupy.io/jobs/7820085?jobBoardSource=gupy_public_page. As próximas etapas serão a realização da prova presencial, no dia 28 de setembro, e a divulgação de aprovados e aprovadas, dois dias depois. Custos com transporte e alimentação ao longo da capacitação serão de responsabilidade das pessoas aprovadas no processo.
Compartilhe esta notícia