O prêmio deste ano destacou o desenvolvimento tecnológico da Embraer na área de “Aeroelastic Tailoring”
A Embraer recebeu este mês o Prêmio von Karman de Cooperação Internacional em Aeronáutica, do Conselho Internacional de Ciências Aeronáuticas (ICAS). A cerimônia foi realizada durante o 34º Congresso do ICAS em Florença, Itália, que ocorreu entre os dias 9 e 13 de setembro.
A premiação criada em 1980 tem o propósito de reconhecer conquistas técnicas excepcionais, avanço científico ou tecnológico, ou benefício à sociedade por meio da cooperação internacional no ambiente aeronáutico. O prêmio deste ano destacou o desenvolvimento tecnológico da Embraer na área de “Aeroelastic Tailoring”, (ou “Otimização Aerolástica” em tradução livre), em um notável trabalho de cooperação com renomados centros de pesquisa de diversos países.
O projeto abordou os principais desafios sobre estruturas de material compósito e a validação de métodos para o design de futuras aeronaves mais eficientes, mais leves e de baixa emissões. A equipe de engenharia da Embraer foi representada pelo líder do projeto Pedro Higino de Passos Cabral.
“Foi uma honra participar deste evento e testemunhar nossa equipe e parceiros serem premiados pelo programa Aeroelastic Tailoring Cooperation. Esta iniciativa uniu nosso talentoso time e a comunidade científica global para criação de teorias inovadoras, métodos computacionais e procedimentos experimentais voltados para o avanço da aviação sustentável”, disse Cleiton Silva, Diretor de Tecnologia e Projetos Avançados da Embraer. “Parabéns a todos por esta conquista excepcional!”
Compartilhe esta notícia