
Modelo Ipanema 203, movido a etanol, produzido em Botucatu, estará em exposição no evento em Mato Grosso

A Embraer confirmou presença no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que será realizado entre os dias 19 e 21 de agosto, em Santo Antônio do Leverger (MT). O encontro, organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG), terá como tema “Um olhar para o futuro”.
Durante o evento, a empresa vai expor o Ipanema 203, avião agrícola líder em vendas no mercado brasileiro, com cerca de 60% de participação, que é produzido em Botucatu. O modelo completa 20 anos de operação movido 100% a etanol, reunindo tecnologia, robustez, alta produtividade, precisão e baixo custo operacional.
Segundo a Embraer, o Ipanema 203 já teve mais de 180 unidades comercializadas nos últimos três anos e segue como a principal escolha dos operadores. A aeronave é equipada para potencializar a produtividade no campo e se destaca pela eficiência: pulveriza mais de 200 hectares por hora, com qualidade regular da aplicação, sem causar amassamento do solo ou disseminar pragas por contato. Esse desempenho pode garantir ao produtor um ganho de até 15 sacas a mais por hectare.
“O Congresso é uma ótima oportunidade para fomentarmos novidades e tendências do setor”, afirma Sany Onofre, líder da Aviação Agrícola da Embraer. “Os produtores buscam cada vez mais soluções que tragam produtividade, menor custo de produção e segurança da operação”.
Além da presença em feiras e congressos, a Embraer mantém uma agenda voltada à segurança operacional, promovendo palestras e ações educativas para pilotos, mecânicos e operadores. Atualmente, 100% das turmas de formação de pilotos agrícolas no Brasil recebem treinamentos e orientações da equipe de suporte ao cliente do programa Ipanema, reforçando a cultura de segurança desde o início da carreira profissional.
Compartilhe esta notícia