Embraer oferecerá sistema de WiFi de alta velocidade instalado de fábrica nos E-Jets E2

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Embraer oferecerá sistema de WiFi de alta velocidade instalado de fábrica nos E-Jets E2 22 abril 2025

O produto da Intelsat é o primeiro sistema de satélite multiórbita a incorporar uma antena ESA (banda com orientação eletrônica

A Embraer finalizou um acordo com a Intelsat para instalar seu sistema de conectividade de alta velocidade a bordo nos E-Jets E2 durante a fabricação das aeronaves. O sistema, com velocidades de transmissão de até 275 Mbps, oferece aos passageiros uma experiência de streaming e navegação semelhante às de suas redes domésticas durante o voo.

O produto da Intelsat é o primeiro sistema de satélite multiórbita a incorporar uma antena ESA (banda com orientação eletrônica, na sigla em inglês). Para os passageiros, isso se traduz em uma cobertura mais ampla, de transmissão mais rápida e com maior confiabilidade. A ESA estará disponível para instalação na linha de montagem até o final deste ano e será oferecida como opcional aos clientes.

“A Intelsat está oferecendo o primeiro sistema de conectividade a bordo via satélite multiórbita, com uma antena de banda com orientação eletrônica que será instalada já na fábrica da Embraer. Isso possibilitará que os passageiros tenham conectividade confiável e fluída assim que a aeronave entrar em serviço”, afirma Rob Baird, Diretor de Programas da Intelsat. “Os passageiros dos jatos E2 poderão aproveitar em voo o mesmo acesso à internet de alta velocidade que já têm em suas casas, graças à nossa ampla cobertura e baixa latência.”

“A instalação da conectividade com banda com orientação eletrônica da Intelsat, já na fábrica e antes da entrega da aeronave, é um bom exemplo de como estamos facilitando a oferta de uma experiência aprimorada, tanto aos nossos clientes quanto aos passageiros”, afirma Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.

“Oferecer conectividade confiável e de alta velocidade é uma oportunidade fundamental para melhorar significativamente a experiência a bordo dos passageiros. Isso ajuda tanto na competitividade das companhias aéreas quanto aos seus passageiros, que podem ter mais produtividade e entretenimento durante o voo.”

A rede LEO da Intelsat tem baixa latência, que é o atraso entre o envio e o recebimento de dados, e conta com cobertura em todo o planeta, incluindo as regiões polares. Já a rede GEO é ideal para áreas mais densamente povoadas, como grandes cidades.

A antena com banda com orientação eletrônica da Intelsat é leve, e seu perfil compacto – com menos de 3 polegadas – gera menos arrasto em comparação com outros designs. Isso ajuda a diminuir o consumo de combustível, em linha com o compromisso da Embraer de garantir as características de sustentabilidade do E2.

A Intelsat, sediada em McLean (EUA), opera a maior rede integrada de satélites e em solo do mundo, e é um fornecedor líder de produtos e serviços de conectividade a bordo.

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