Curso terá aulas no Senai de Botucatu, começa em outubro e oferece possibilidade de contratação após a formação

Uma capacitação gratuita oferecida pela Embraer pode abrir novas oportunidades profissionais para moradores de Botucatu e cidades da região. A empresa disponibiliza mais de 140 vagas, considerando também Araraquara, para um curso de formação de auxiliares de produção aeronáutica, com possibilidade de contratação após a conclusão.
Em Botucatu, as aulas serão realizadas presencialmente no Senai e começam no dia 5 de outubro. A capacitação terá duração de 10 semanas, com formação nas áreas de mecânica, elétrica ou pintura. Cada participante poderá escolher uma especialidade para aprofundamento.
Haverá turmas nos períodos da manhã e da noite, com quatro horas diárias de atividades, das 8h às 12h ou das 18h às 22h.
Além de Botucatu, podem participar moradores de São Manuel, Areiópolis, Pardinho, Bofete e Itatinga. A seleção também contempla Araraquara e municípios daquela região.
Do total de vagas, 30% serão reservadas para grupos sociais sub-representados, com o objetivo de ampliar a diversidade e a inclusão de mulheres, pessoas com mais de 50 anos e pessoas pretas e pardas.
Requisitos
Os interessados devem ter 18 anos ou mais, Ensino Médio completo e formação técnica ou profissionalizante em áreas como eletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, mecânica, mecatrônica, automação, pintura, selagem ou soldagem, entre outras especialidades relacionadas ao ambiente industrial.
Não poderão participar pessoas que já tenham trabalhado na Embraer ou participado de edições anteriores do curso.
As inscrições seguem até 14 de setembro. Os primeiros inscritos que atenderem aos pré-requisitos avançam para a próxima etapa do processo.
A segunda fase será composta por uma prova presencial, marcada para 20 de setembro em Botucatu, que avaliará raciocínio lógico e aspectos relacionados à segurança, qualidade, eficiência e cultura de melhoria contínua.
O treinamento em produção aeronáutica já formou cerca de 500 pessoas desde sua primeira edição, em 2024. O curso é financiado pela Embraer e totalmente gratuito. Despesas com transporte e alimentação durante a capacitação ficarão sob responsabilidade dos participantes.
Inscrições Botucatu e região: https://lnk.izirh.io?c=4ov05q