Embraer homenageia José Carlos Neiva durante evento em Botucatu

 

A Embraer inaugurou na sua unidade em Botucatu um busto de José Carlos Neiva, um dos pioneiros do setor aeronáutico, fundador da Indústria Aeronáutica Neiva em outubro de 1954. A homenagem ocorreu nesta quinta-feira (07/12) com a presença de empregados e familiares de Neiva, que também será nome de um auditório.

“É muito importante o trabalho desenvolvido na Embraer de Botucatu, pois dá continuidade ao trabalho que meu pai iniciou, mas que ele não fez sozinho. Ele fez montando uma equipe que conseguiu essa Industria nos anos 50 e 60 e que até hoje tem uma marca de equipe forte, unida e afinada. Isto é importante de ser mantido e, como vi hoje, teve continuidade. Isso me deixa muito feliz”, relatou Antonio Carlos de Barros Neiva, filho de José Carlos Neiva.

“É uma imensa alegria poder homenagear José Carlos Neiva, não somente pela grande contribuição para indústria aeronáutica nacional, mas por dar início ao projeto que hoje é a unidade Embraer de Botucatu. É também por ser tão importante para nosso município, colocando-o como um polo importante para a indústria nacional”, destacou Alexandre Solis, diretor da unidade da Embraer em Botucatu.

O evento contou com a presença de familiares de Neiva, de Alexandre Solis, diretor da unidade da Embraer em Botucatu, Helio Bambini, vice-presidente executivo de Operações, e demais empregados da Embraer.

História

Fundada em 1954 por José Carlos Neiva, a Indústria Aeronáutica Neiva passou a ser subsidiária integral da Embraer a partir de 1980. Em 2006, tornou-se Unidade Embraer. Localizada em Botucatu, interior de São Paulo, a unidade tem mais de 90 mil metros quadrados de área construída e uma equipe aproximadamente 1.800 empregados.