Em Rodada de Empreendedorismo, Parque Tecnológico Botucatu anuncia Espaço Coworking

Geral
Em Rodada de Empreendedorismo, Parque Tecnológico Botucatu anuncia Espaço Coworking 04 dezembro 2017

 

A primeira edição da Rodada de Empreendedorismo e Inovação, promovida pelo Parque Tecnológico de Botucatu, terminou no último dia 30 de novembro e com saldo bastante positivo. Não apenas de público, como também dos temas debatidos pelos participantes. Mas uma das grandes novidades anunciadas durante o evento foi mesmo a abertura do Coworking Space do Parque Tecnológico.

Trata-se de um espaço de trabalho que pode ser compartilhado por pessoas diferentes. Seja um profissional liberal, empresa em atividade ou em fase de lançamento. Associações, fundações, bem como qualquer, indivíduo com mais de 18 anos também podem se candidatar à utilização do espaço.

O local tem computadores e acesso à internet ilimitada (fibra ótica), mobiliário de escritório e sistema de ar-condicionado. Os usuários ainda poderão utilizar sala de reuniões para receber clientes e convidados, além de outras áreas de uso comum do prédio administrativo do Parque Tecnológico, que conta com toda infraestrutura básica como água, energia, serviços de limpeza e segurança 24 horas.

O diferencial é a flexibilidade do tempo de uso, que pode ser anual, mensal, semanal ou até mesmo diário. Para se ter ideia, caso a pessoa queira utilizar o Espaço Coworking por quatro horas, em um único dia, ela irá pagar apenas R$ 24,13. Contratos firmados por maior período ou com empresas dispostas a se associarem ao Parque possibilitam condições ainda melhores aos interessados. Por exemplo, contratos por um ano de utilização têm valor mensal de R$ 361,97.

“Acreditamos que Botucatu dá um passo importante com a abertura de um Espaço Coworking no Parque Tecnológico, visto que trata-se de um modelo que é tendência mundial. Principalmente a profissionais autônomos, freelancers, startups ou mesmo pequenas empresas. Entre as principais vantagens estão a economia com possíveis despesas fixas e o networking com profissionais de outras áreas do mercado presentes em um único espaço”, argumenta o diretor-executivo do Parque Tecnológico, Carlos Alberto Costa.

Sobre a 1ª Rodada de Empreendedorismo

A primeira edição da Rodada de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu ocorreu de 28 a 30 de novembro de 2017 com uma programação que incluiu palestras, mesa-redonda, mostra tecnológica, além da apresentação final (pitch) do programa Empreenda Botucatu 2017. O objetivo foi fomentar o tema e dar notoriedade às novas ideias de negócio que têm surgido com apoio do ParTec Botucatu.

A 1ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação foi uma realização do Parque Tecnológico Botucatu, Prefeitura de Botucatu e Governo do Estado de São Paulo. Contou ainda com apoio das empresas (BPI, Omics, Solutudo e Agua da Mata); Anima Games; Assobio – Soluções Ambientais; Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) – vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp); Cebrac; Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae): Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Instituto de Biotecnologia, da Unesp; Faculdade de Tecnologia (Fatec); Instituição Toledo de Ensino (ITE); Faculdade de Botucatu (UNIBR), Faculdade Galileu, WS – Consultoria e Aplicações Tecnológicas e Art Soluções.

Sobre o Parque Tecnológico

Inaugurado em 2015 e credenciado no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em 2016, o Parque Tecnológico Botucatu é vocacionado ao desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços nas áreas de bioprocessos, biotecnologia, meio ambiente, produtos florestais, produtos naturais da fauna e da flora, tecnologias sociais, logística, Tecnologia da Informação e Comunicação, entre outras.

O Parque conta atualmente com quatro instituições residentes: a BPI (Biologia Molecular), a Omics (Terapia Celular Regenerativa), a Solutudo (Tecnologia da Informação e Comunicação) e a Água da Mata (Fertilizantes Orgânicos). Também é responsável pela gestão da Incubadora Botucatu, instalada na Vila São Benedito, e da Incubadora Prospecta, localizada no campus da Unesp – Fazenda Lageado. Hoje, cerca de 100 pessoas trabalham diretamente nas empresas residentes e incubadas vinculadas ao Parque Tecnológico Botucatu.

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Tel.: (14) 3813-4659

E-mail: [email protected]

Site: www.parquebtu.org.br

4toques comunicação

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento