Em meio ao surgimento da Ômicron, Botucatu registra mais 80 novos casos de Covid na semana

Geral
Em meio ao surgimento da Ômicron, Botucatu registra mais 80 novos casos de Covid na semana 02 janeiro 2022

Botucatu fechou a chamada semana epidemiológica, conforme dados apresentados neste domingo, dia 02, com mais um número incomodo de novos casos. Foram reportados pela Prefeitura 80 novos casos de Covid-19.

Na última semana foram 90 casos positivos, cenário turbinado pelo surto da empresa Irizar, que registrou no fim do ano mais de 60 casos entre seus colaboradores.

No dia 31/12 a Prefeitura de Botucatu divulgou os 5 primeiros casos da variante Ômicron, que se propaga com maior velocidade, de acordo com a OMS. É possível que novos números sejam revelados nos próximos dias pelo Laboratório de Biologia Molecular da Unesp, que faz o sequenciamento genético do vírus.

Apesar do aumento inesperado de casos nas últimas semanas, o município não registra nenhum paciente internado por Covid, seja no Hospital das Clínicas ou Unimed. Todos os casos apresentam sintomas leves ou são assintomáticos.

Não há registro de óbitos há quase dois meses, sendo que Botucatu tem as menores taxas de mortalidade e letalidade da doença no estado. Fica evidente que isso é reflexo da vacinação em massa de Botucatu.  

A situação ainda é de pleno controle, mas é necessário atenção e cautela. Botucatu ainda tem aproximadamente 20 mil adultos com o ciclo vacinal incompleto, ou seja, pessoas que não receberam a primeira, segunda ou terceira doses.

Os imunizantes estão à disposição da população na rede de saúde. Em dezembro houve mais uma ação em massa na cidade, desta vez para a dose de reforço com o imunizante da Pfizer.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento