Em dia de homenagens, sargento Gilberto recebe título de Cidadão Botucatuense

 

A Câmara Municipal de Botucatu foi palco de uma bonita homenagem na manhã desta quinta-feira, 16, quando recebeu em suas dependências os representantes do Exército Brasileiro que atuam no Tiro de Guerra 02-048 da cidade, seus atiradores e convidados para a sessão que homenageou o atirador destaque do ano e entregou o Título de Cidadão Botucatuense ao 1º Sargento Gilberto Gomes de Miranda.

O projeto de Decreto Legislativo é de autoria do vereador Carlos Trigo [PDT] e foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores. O oficial dedicou-se aos trabalhos como Chefe de Instrução da unidade botucatuense do Tiro de Guerra iniciando suas atividades no dia 17 de janeiro de 2016. Participaram do encontro o 1º Tenente Milton Cesar Badaró, Delegado da 12ª Delegacia do Serviço Militar, o Subtenente Marco Antônio Ferreira da Silva, Chefe de Instrução do TG 02 048 e o representante do Poder Executivo, Junot de Lara Carvalho, secretário de Relações Institucionais.

Para o vereador Carlos Trigo, autor da homenagem, o título foi merecido por todo empenho e dedicação do militar a serviço de Botucatu. “É inegável que sua atuação fez a diferença no Tiro de Guerra de Botucatu. São inúmeras campanhas encampadas com muito empenho pelo Sargento Gilberto e que resultaram em benefícios expressivos para Botucatu. Como ele deixa nossa cidade agora, espero que leve junto essa homenagem mais do que merecida”, comentou.

Além da homenagem ao Sargento, os vereadores também entregaram o diploma de “Atirador Destaque do Ano”, instituído no município por meio da Resolução nº 343, em 2010. Para esse ano, o jovem escolhido foi o Monitor 41, Henrique BAVAROTI Rodrigues Silva, que recebeu, além do certificado, um broche com o brasão do Município.