Em Botucatu, jurista apresenta novo projeto de mediação de conflito

Na manhã desta segunda-feira, 06, Botucatu recebeu visita do Professor Luiz Flávio Gomes. Ele apresentou na oportunidade um novo projeto, a rede de Mediação LFG.

Segundo Gomes, que também é Deputado Federal por São Paulo, essa via de resolução de conflitos pode ser muito útil à sociedade, pois de forma rápida, juridicamente segura, sigilosa e com baixo custo, inúmeras controvérsias podem ser resolvidas.

O Luiz Flávio Gomes foi recebido pelo Diretor do Fórum de Botucatu, o Juiz Dr. Josias Martins de Almeida Junior. O encontro também teve a presença de magistrados da comarca de Botucatu, advogados e mediadores, além do Presidente da 25ª Subseção da OAB, o advogado Nuno Augusto Pereira Garcia, cujo apoio será imprescindível, pois a presença do advogado é obrigatória nesse modelo de mediação.

O Jurista reforçou os motivos pelos quais entende que as ferramentas extrajudiciais de resolução de conflitos podem contribuir para a redução da judicialização das demandas. A estrutura está localizada na Rua Tenente João Francisco, n° 186, Vila dos Lavradores.