Em Botucatu, acumulado de chuva no fim de semana foi de 165 milímetros

Geral
Em Botucatu, acumulado de chuva no fim de semana foi de 165 milímetros 30 janeiro 2022
Foto: André Godinho

Desde a última sexta-feira, dia 28, a região de Botucatu vive com chuvas ininterruptas. Segundo uma fonte consultada pelo Acontece Botucatu e que mede o índice pluviométrico, o município acumulou nesse período 165 milímetros.

Apesar do volume grande, a cidade não contabilizou prejuízos ou danos por conta da ação do tempo. A instabilidade deve continuar pelos próximos dias em toda a região, segundo a previsão.

O Ipmet/Unesp aponta que um sistema frontal no litoral paulista, atua sobre o estado de São Paulo, mantendo o Tempo instável, com céu nublado, com ocorrência de chuva, acompanhadas por trovoadas isoladas, em várias regiões paulistas no início desta semana. Temperaturas em declínio.

O Climatempo prevê uma segunda-feira, 31, de muitas nuvens com pancadas de chuva. Há uma estimativa de 30 milímetros, com temperatura máxima de 24 graus.

Estragos na região

As fortes chuvas que atingiram cidades do centro-oeste paulista no fim de semana causaram estragos. Em Barra Bonita, por exemplo, uma cratera arrancou parte do asfalto e dividiu ao meio a Avenida João Paulo II. De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, essa avenida era responsável por conter as águas da chuva evitando que as ruas do centro ficassem inundadas.

Em Jaú diversos bairros ficaram sob água. A água invadiu os imóveis e chegou na altura das janelas. A Defesa Civil do município emitiu um alerta sobre os pontos de alagamentos.

De acordo com o órgão, nas últimas 62 horas choveu 271,6 mm. Só nas últimas 62 horas o volume precipitado já foi acima da média esperada para o mês todo. A média para o mês é de 264,4mm e o volume precipitado para o mês 430,4 mm.

Mortes no estado

As fortes chuvas durante a madrugada deste domingo (30) provocaram pelo menos 19 mortes em São Paulo, segundo o governo do estado.

De acordo com informações do governo estadual, estão confirmadas cinco mortes em Várzea Paulista; quatro em Francisco Morato; três em Franco da Rocha; três em Embu das Artes; uma em Arujá e uma em Ribeirão Preto. A Defesa Civil de Jaú também confirmou uma morte no município.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento