Elevador de Centro Cirúrgico no Hospital das Clínicas despenca e fere duas pessoas

Acontece Botucatu

Um elevador de serviço despencou na noite desta segunda-feira, dia 25, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Segundo informações apuradas pelo Acontece Botucatu, foi um elevador no Centro Cirúrgico para transporte de materiais.

Ainda de acordo com informações passadas para o Acontece Botucatu, duas funcionárias se feriram na queda do aparelho. Uma das vítimas teve fratura leve e a outra passou por cirurgia, mas passa bem, segundo informações.

Em nota o HCFMB confirmou o incidente, afirmando que a manutenção do elevador está em dia e que vai apurar as causas. Ainda de acordo com o Hospital, o estado da saúde das duas funcionárias é estável.

Nota Oficial do HCFMB

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) comunica que na noite desta segunda-feira, 25, o elevador de sua Central de Materiais e Esterilização (CME) sofreu uma queda. O equipamento é utilizado exclusivamente por funcionários da Unidade que realizam o transporte de cargas do Centro Cirúrgico, não havendo prejuízo para locomoção de pacientes e acompanhantes.

Informamos ainda que duas funcionárias do Hospital estavam no interior do elevador no momento da queda e passaram por atendimento na própria unidade. O estado de saúde das duas é estável.

O HCFMB lamenta o ocorrido, comunica que a manutenção preventiva do elevador está em dia e vai avaliar as causas do acidente.