A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção de Botucatu prevista para acontecer no próximo dia 29 de novembro, no horário comercial deverá ser bastante acirrada. Duas chapas foram montadas para o pleito e disputam o voto de, aproximadamente, 700 advogados que militam na Comarca. O voto não é obrigatório.
Está previsto que a apuração dos votos acontece logo após o término do pleito, onde será aclamado o grupo que irá administrar a entidade, atualmente, presidida por Samir Daher Zacharias, que, por motivos particulares, optou por não concorrer ? reeleição.
A chapa Em Defesa da Advocacia é encabeçada por Evandro César Pires Rizzo, candidato a presidência, tendo como companheiros: Ricardo Alessi Delfim (vice-presidente); Rafael Monteiro Teixeira (secretário geral); Raquel Cristina Barbuio (secretária geral adjunta) e Luciano Augusto Fernandes Filho (tesoureiro). Como conselheiros da chapa estão os advogados José Luiz Delmanto, Anésia Maria Godinho Giacóia, Everaldo Nogueira e Marcos de Souza Consorte.
Já a chapa Renovação e Compromisso, traz como candidato a presidência André Murilo Parente Nogueira. Com eles estão Antônio Aparecido Alves Costa (vice-presidente); Sandro Roberto Nardi (secretário geral); Lélia Leme Sogayar (secretária geral adjunta) e Carmino De Léo Neto (tesoureiro). Apóiam a chapa como conselheiros: Antônio Jamil Cury Júnior, Mônica Balesteros Silva, Túlio Werner Soares Filho e Paulo Sérgio Lopes Furquim.
Embora a campanha esteja transcorrendo de maneira bastante ordeira e pacífica os dois grupos adversários estão procurando passar aos advogados com direito ao voto suas propostas de gestão. Estarão aptos a votar os advogados inscritos perante a seccional que estejam adimplentes com suas anuidades até trinta dias antes das eleições.
Compartilhe esta notícia