Educação e Saúde promovem integração de profissionais

 Na manhã da última quarta-feira, 25, no auditório do Centro de Inclusão (Apape), as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde promoveram uma reunião de integração para cerca de 90 profissionais da Educação entre gestores, coordenadores de área, supervisores escolares, coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino e Conveniadas e Gerentes de Serviços da Saúde do Município.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão; do Secretário de Saúde, André Spadaro; da Secretária Adjunta da Educação, Claudia Gabriel; da Secretária Adjunta de Saúde, Valéria Manduca; e da Coordenadora de Saúde Bucal da Fundação UNI, Lucele Vieira Marins.

O objetivo da reunião foi promover a ampliação das ações executadas pelas Secretarias de Saúde e Educação, com relação à atenção integral à saúde de crianças e adolescentes. Para isso, profissionais da saúde explanaram sobre os assuntos de maior relevância no âmbito escolar, no sentido de auxiliar nas principais demandas da Rede, visando o bem-estar dos alunos e também de seus familiares.

Entre os temas abordados, estiveram a Síndrome Mão, Pé e Boca, Vacinação nas Escolas, entre outros. Para o Secretário de Educação, Valdir Paixão, a reunião constitui um marco muito importante para a parceria Educação-Saúde no Município.

“Este encontro foi um marco histórico para as boas práticas e ações dialogadas entre as Secretarias de Educação e Saúde. O que a Educação pode fazer pelo Município, tenho plena convicção, que não pode fazer sozinha e é por isso que as Secretarias devem estar cada vez mais próximas, e certamente, de alguma forma, acolhendo as necessidades uma das outras”, concluiu Paixão.