Duratex vende unidades de chapas finas de fibra de madeira em Botucatu para Eucatex

A Duratex anunciou a venda de instalações e equipamentos destinados à produção de chapas finas de fibra de madeira para a Eucatex. A transação envolve a troca da unidade localizada em Botucatu, interior de São Paulo, por uma fazenda no município de Capão Bonito, também no interior do Estado, próxima à unidade da Duratex de Itapetininga, tendo como base o valor de R$ 60 milhões.

Em comunicado, a Duratex informa que a linha de produção vendida à Eucatex é de 200 mil m2 por ano, e atualmente emprega 280 funcionários. “A decisão de retomar as atividades na unidade de Itapetininga, programada para abril de 2018, fez com que a operação dessas linhas, voltadas principalmente para exportação, perdesse a relevância estratégica para Duratex”, afirma a companhia em Fato Relevante.

Segundo a Duratex, a aceitação da proposta não terá efeitos relevantes em seu resultado ou em contratos já celebrados. Além disso, a empresa celebrará contrato para fornecimento de madeira às operações a serem assumidas pela Eucatex por período de até sete anos.

Fonte: Isto É