Duratex apoia iniciativa que beneficia crianças com deficiência em Areiópolis

Projeto Integrar da APAE de Areiópolis, no interior de SP, facilitará o atendimento pedagógico aos pacientes com autismo do município

Imagem ilustrativa

Na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Areiópolis, no interior de São Paulo, irá inaugurar o Projeto Integrar, com patrocínio da Duratex. O aporte foi feito via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade.

Com a iniciativa, as crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA) passarão a receber atendimento pedagógico no próprio município. Atualmente, os pacientes precisam ser encaminhados à unidade da APAE de Botucatu, a 35 quilômetros de distância, para receber assistência especializada.

O Projeto Integrar prevê ensino personalizado a cada uma das crianças, de acordo com suas necessidades especiais, a fim de oferecer oportunidades para que ganhem autonomia e aprimorem seu potencial e criatividade, favorecendo seu desenvolvimento educacional. Os investimentos da Duratex serão destinados para a compra de materiais didáticos e capacitação dos professores e da psicóloga do local.

“Contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que atuamos, por meio de iniciativas próprias e incentivadas é um dos compromissos da Duratex. Areiópolis fica muito próxima do nosso viveiro em Lençóis Paulista, motivo pelo qual diversos colaboradores da companhia moram no município. Estamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento da cidade a partir dessa importante parceria com a APAE”, diz Luciana Alvarez, Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex. Ela representará a companhia no lançamento do Projeto Integrar, ao lado do Coordenador do Viveiro de Lençóis Paulista, Romulo César Guimarães, o Coordenador de Sustentabilidade, Cosimo Giovanni Rettl e a equipe da área de sustentabilidade. O evento acontecerá às 13h, na sede da APAE Areiópolis, na Rua Vereador Inácio Leite, 1.200. Também estarão presentes o Prefeito da cidade, Antonio Marcos dos Santos, integrantes do CMDCA, pessoas da comunidade e mães dos alunos.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.