Duas entidades de Botucatu são selecionadas em edital social da Bracell

Geral
Duas entidades de Botucatu são selecionadas em edital social da Bracell 27 maio 2025

Projetos locais estão entre os nove escolhidos para receber apoio financeiro em 2025

Dois projetos sociais de Botucatu estão entre os nove selecionados na primeira edição do Edital Bracell Social, iniciativa lançada pela empresa com foco no fortalecimento de organizações da sociedade civil e na promoção do desenvolvimento sustentável nas regiões onde atua. O anúncio foi feito no último dia 21 de maio, durante evento na Casa Bracell Social.

As iniciativas contempladas na cidade são: “Incluir SIM… Excluir NÃO…”, da Associação dos Usuários, Familiares e Trabalhadores dos Serviços de Saúde Mental, a Associação Arte e Convívio, e “Fios de Sonhos”, do Instituto Botucatu, da Demétria. Ambas receberão apoio financeiro ao longo do ano de 2025 para a execução das atividades.

O edital é parte do programa Bracell Social, que apoia ações com potencial transformador nas áreas de Saúde e Bem-Estar, Esporte, Educação, Cultura, Educação Ambiental e Empreendedorismo Feminino. Ao todo, foram 106 propostas inscritas, vindas de cinco municípios: Botucatu, Bauru, Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras. Nove foram selecionadas, com previsão de impacto direto em cerca de 600 pessoas.

A seleção envolveu três etapas: análise documental, avaliação técnica e aprovação final, feita por uma comissão interna da Bracell com o apoio de consultoria especializada. Ao todo, serão repassados cerca de R$ 600 mil para execução dos projetos.

Segundo Francine Mendonça, coordenadora de Responsabilidade Social da empresa, o edital reforça o compromisso da Bracell com as comunidades locais. “Estamos muito felizes em apoiar iniciativas que transformam vidas e promovem inclusão”, afirmou.

Todos os projetos selecionados deverão prestar contas das atividades e do uso dos recursos, conforme as regras do edital.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento