Dr. Marcus Vinicius Bacchiega recebe Título de “Cidadão Botucatuense”

Geral
Dr. Marcus Vinicius Bacchiega recebe Título de “Cidadão Botucatuense” 24 maio 2025

Teve atuação importante como Juiz Eleitoral durante a vacinação em massa contra a Covid-19 em 2021

Na noite desta sexta-feira, 23/05, a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Botucatuense para o Dr. Marcus Vinícius Bacchiega.

De autoria do Presidente da Casa, o vereador Cula (MDB), o projeto foi aprovado, dando origem ao Decreto Legislativo nº 437, de 1º de abril de 2025, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder. O título de “Cidadão Botucatuense” é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que tem grande e reconhecida contribuição à cidade.

Na Sessão Solene, acompanharam a entrega da homenagem vereadores, familiares e amigos, além do Prefeito, Fábio Leite; do Diretor da 31ª Subseção Judiciária Federal de Botucatu, Dr. Mauro Salles Ferreira Leite, e do Deputado Federal João Cury Neto (MDB).

O homenageado

Marcus Vinícius Bacchiega nasceu na cidade de Jaú/SP, em 1976. Formado na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi aprovado no primeiro exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Aprovado em 1º lugar no concurso para Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, tomou posse em 2001 na Vara da Justiça Federal em Jaú. Aprovado no Concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tomou posse em 2003, sendo Juiz Substituto na 13ª Circunscrição Judiciária (Araraquara) até 2005.

Promovido para Juiz de Direito da Comarca de Urânia (1ª Entrância), na região de Jales, em agosto daquele ano. Em novembro do mesmo ano foi promovido para a 2ª Entrância, ao cargo de Juiz de Direito da 2ª Vara Judicial de Barra Bonita.

Em Botucatu, atuou inicialmente na 2ª Vara Criminal, em 2011, sendo promovido em 2015 para o cargo de Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Botucatu, cargo que ocupa atualmente. Também atuou por 10 anos em uma Faculdade de Direito na cidade, e contribuiu como Juiz Eleitoral durante a vacinação em massa contra a Covid-19.

Câmara Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SPCD
Oferecimento