Doria diz que começará vacinação de crianças em janeiro, com ou sem aprovação do Ministério da Saúde

Geral
Doria diz que começará vacinação de crianças em janeiro, com ou sem aprovação do Ministério da Saúde 28 dezembro 2021
Governo do Estado de São Paulo/Flickr

O governador de São Paulo, João Doria, defendeu nesta terça-feira (28) a vacinação das crianças, com ou sem aprovação do Ministério da Saúde.

A declaração foi feita em um áudio divulgado a jornalistas pela assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes.

“Confiamos que teremos a vacinação das crianças logo no início de janeiro, com ou sem aprovação do Ministério da Saúde. Aqui a questão não é a formalização, é a proteção à vida”, disse

Nesta segunda (27), o Ministério da Saúde divulgou nota para afirmar que é favorável à aplicação de vacinas em crianças e que a campanha para este público deve começar ainda em janeiro.

Entretanto, o ministério faz uma ressalva. Lembra que está atualmente “ouvindo a sociedade” em uma consulta pública e que a previsão estará mantida caso o posicionamento não mude na conclusão do processo.

CoronaVac

No áudio, Doria também afirma que o governo atua junto à Anvisa e espera que o uso emergencial da vacina CoronaVac para crianças de 5 a 11 anos seja aprovado em breve.

“São Paulo vai fazer todos os esforços possíveis para a aquisição da vacina para as crianças e está gestionando junto à Anvisa, respeitando à Agência e a sua qualidade, para que possa avaliar e autorizar o uso emergencial a vacina CoronaVac, que já se mostrou eficaz, produtiva e adequada em vários países, inclusive aqui, na América do Sul, no Chile e no Equador, para a vacinação de crianças.”

O Butantan já ingressou com dois pedidos de liberação da Coronavac para imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Na semana passada, porém, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu mais dados a respeito da CoronaVac, para avaliar o segundo pedido de aprovação da imunização para essa faixa etária.

Fonte: portal g1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento