
João Doria acaba de anunciar o início de uma flexibilização da quarentena em algumas regiões do estado de São Paulo a partir do dia 1º de junho.
“Estamos anunciando a retomada consciente a partir do dia 1º de junho. Por 15 dias, manteremos a quarentena, porém com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo”, disse ele.
De acordo com o próprio governo, a reabertura gradual deve respeitar alguns pré-requisitos como a redução sustentada do número de novos casos por 14 dias e a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 inferior a 60%, além da taxa de isolamento mínima de 55%.
Pelo plano, só poderão iniciar a retomada das atividades as cidades que conseguirem preencher os seguintes requisitos:
1-As cidades que tiverem taxa de isolamento de pelo menos 55% –Botucatu teve apenas 43% no último registro.
2-As cidades que tiverem redução no número de novos casos por 14 dias seguidos – Botucatu está testando todos os dias e não há uma estatísticas se os números de novos casos estão diminuindo.
3-As cidades que mantiverem ocupação nos leitos de UTI inferior a 60% – Botucatu tem 47% de ocupação no HCFMB e 20% na Unimed.
4-Com manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos – Em Botucatu GCM e Vigilância percorrem os locais públicos para fiscalização
5–Uso obrigatório de máscaras – Botucatu distribui 146 mil máscaras para a população
Veja o plano completo de retomada apresentado clicando aqui